top of page

EXPOSIÇÕES DE CURTA DURAÇÃO

As exposições de curta duração do Museu Casa Guignard acontecem na área do subsolo, junto ao Espaço Cultural Priscila Freira, e têm como objetivo promover a obra de Alberto da Veiga Guignard a partir de instalações, representações e releituras relacionadas que se relacionam à sua produção. O espaço recebe entre duas a três exposições anuais, além de promover trabalhos artísticos produzidos a partir das oficinas, que são oferecidas pelo setor educativo do Museu Casa Guignard.

Atualmente, o Museu apresenta a ocupação "De Guignard para Amalita graças a Adelaide" feita em parceria com o Atelier Dois Capelistas. A mostra é uma releitura da belíssima história entre Guignard e Amalita, musa inspiradora para quem o mestre fez um álbum com 111 cartões de amor e amizade, perpassando a figura de Adealide Guerrini de Andrade, quem salvaguardou o álbum antes de sua aquisição pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. A ocupação busca exaltar a beleza dos Cartões para Amalita, tal como sua importância dentro da obra de Guignard, conectando as três personagens dessa trama por um voil imenso, que ocupará todos os andares do museu.

A exposição estará aberta ao público entre 13 de janeiro a 11 de junho de 2023,

O Museu Casa Guignard funciona de terça a sexta-feira, entre 12h às 18h, sábado, domingo e feriados, entre 09h às 15h. A entrada é franca.


Venha visitar!

ACESSE O FOLDER VIRTUAL DA EXPOSIÇÃO

IMG_20220105_164902840.jpg

VEJA AS EXPOSIÇÕES ANTERIORES

2021 - A negritude na poética modernista de Guignard

2022 - Guignard: mestre e professor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTAR

IMG_20220105_164902840.jpg
bottom of page